Artesanato: uma alternativa de sucesso. O caso de uma empresa vencedora.

DSpace/Manakin Repository

Artesanato: uma alternativa de sucesso. O caso de uma empresa vencedora.

Show simple item record

dc.contributor.author Nunes, Paulo Henrique
dc.contributor.author Escorsim, Sérgio
dc.contributor.author Lugarini, Helinton Himerio
dc.contributor.author Camargo, Izabel
dc.contributor.author Levorato, Monise Sylvestre
dc.date.accessioned 2012-08-02T14:27:27Z
dc.date.available 2012-08-02T14:27:27Z
dc.date.issued 2007-09
dc.identifier.citation NUNES, P. H. et al. Artesanato: uma alternativa de sucesso. O caso de uma empresa vencedora. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 20., 2007, Ponta Grossa. Anais... Ponta Grossa: UEPG, 2007. 1 CD-ROM. pt_BR
dc.identifier.uri http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/758
dc.description.abstract A crise no ramo madeireiro no Brasil é uma realidade que vem prejudicando grande parte dos atuantes da área. Com a real desvalorização da moeda americana, muitas empresas exportadoras deixaram de ser competitivas no mercado externo, outras foram totalmente excluídas do mercado interno e outras ainda vem buscando novas alternativas para sua permanência. Este artigo apresenta os métodos e ferramentas utilizadas pela empresa “ABC LTDA” para a conquista, permanência e estabilização em um novo ramo de atuação dentro do segmento madeireiro e conseqüentemente analisando os resultados por ela obtidos. O objetivo é identificar contrastes entre modos de produção distintos, mostrando como uma administração eficiente pode fazer com que produtos de menor tecnologia empregada sejam aceitos e agreguem maior valor por serem exclusivos. O caso apresentado relata a experiência de uma empresa que em meio a tanta tecnologia e oportunidades de mercados, optou por um modo de produção direcionado para a exclusividade das peças, sem deixar de ter uma administração voltada à qualidade de seus produtos e ainda disponibilizando a seus clientes atendimento personalizado. O estudo mostra como uma pesquisa de mercado pode auxiliar nas tomadas de decisões para o futuro de uma empresa. Destaca-se também como a empresa conseguiu produzir com baixos custos, boa qualidade e ainda agregar maior valor aos produtos, tornando assim seu maior objeto de propaganda seus próprios clientes. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.subject Gestão da produção pt_BR
dc.subject Produção artesanal pt_BR
dc.title Artesanato: uma alternativa de sucesso. O caso de uma empresa vencedora. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
EVENTO_Artesana ... O caso de uma empresa.pdf 86.41Kb PDF View/Open

The following license files are associated with this item:

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account