Cachaça: a marca Brasil e o sucesso na exportação

DSpace/Manakin Repository

Cachaça: a marca Brasil e o sucesso na exportação

Show full item record

Title: Cachaça: a marca Brasil e o sucesso na exportação
Author: Eyng, Andréia Guzi; Escorsim, Sérgio; Kirch, Geraldine Ferrazza; Martins, Luana Valgas; Cordeiro, Priscila
Abstract: Este artigo mostra um breve histórico da cachaça, qual sua atual participação no mercado brasileiro e no mundo e como podemos tornar a cachaça uma marca Brasil, alavancando ainda mais sua exportação. Criar através da cachaça uma grande oportunidade de trazer dividendos e mostrar ao mundo a capacidade exportadora do Brasil, melhorando nossa imagem e mostrando nossa cultura. É necessário um pleno conhecimento por parte dos empresários, dos requisitos exigidos para exportação, dos regulamentos sanitários e rotulagem exigidos pelos países importadores, e dominar também o regulamento aduaneiro e a prática de barreiras tarifárias e não tarifárias existentes nos diferentes mercados. Para que possamos ter uma maior aceitação da cachaça em diferentes países é necessário que sua imagem no Brasil seja mudada e que a tributação seja reduzida. A nossa produção é de 1,5 bilhão de litros e apenas 0,31% desse total é exportado.
URI: http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/727
Date: 2006-09


Files in this item

Files Size Format View
EVENTO_Cachaça ... sucesso na exportação.pdf 133.2Kb PDF View/Open

The following license files are associated with this item:

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account