Avaliação de doze cultivares de batata doce (Ipomoea batatas, L.) colhidas na área experimental da Universidade Estadual de Londrina.

DSpace/Manakin Repository

Avaliação de doze cultivares de batata doce (Ipomoea batatas, L.) colhidas na área experimental da Universidade Estadual de Londrina.

Show full item record

Title: Avaliação de doze cultivares de batata doce (Ipomoea batatas, L.) colhidas na área experimental da Universidade Estadual de Londrina.
Author: Wosiacki, Gilvan; Cereda, Marney Pascoli; Brito, Osmar Rodrigues
Abstract: Raízes de doze cultivares de batata-doce, colhidas em 1985 após um ciclo vegetativo, foram utilizadas para processamento de farinha, que apresentaram teores médios de 46,0% de amido, 4,64% de proteína, 1,88% de fibras, 2,77% de cinzas, 1,34% de extrato etéreo e 2, 08 de pectina. No caldo, extraído por prensagem mecânica e com teor médio de sólidos solúveis totais de 10,8% BRIX, foram detectadas atividades enzimáticas de hidrólise de amido e de oxidação de polifenóis. Em função das características estudadas, as variedades foram avaliadas como matéria-prima para indústrias de processamento de farinha, de doces de massa e de fermentação alcoólica, bem como produto final para consumo de mesa.
URI: http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/569
Date: 1988-07


Files in this item

Files Size Format View
ARTIGO_AvaliaçãoDozeCultivares.pdf 2.625Mb PDF View/Open

The following license files are associated with this item:

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account