dc.contributor.author |
Rauski, Eliane de Fátima |
|
dc.contributor.author |
Bassani, Fernanda |
|
dc.contributor.author |
Santos, Maria Luzia Fernandes Bertholino dos |
|
dc.contributor.author |
Rodrigues, Marli de Fátima |
|
dc.date.accessioned |
2016-11-23T13:25:19Z |
|
dc.date.available |
2016-11-23T13:25:19Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.citation |
Rauski, E. F. et al. (Org.). Inovações Educativas e Ensino Virtual: equipes capacitadas, práticas compartilhadas. Ponta Grossa: Estúdio Texto, 2016. (Série Prêmio de Inovações Educativas e Ensino Virtual, v.4) |
pt_BR |
dc.identifier.isbn |
978-85-677-98-79-0 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/945 |
|
dc.description.abstract |
A 4ª. edição do Prêmio Inovações Educativas e Ensino Virtual reforça a proposta de sucesso do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) da UEPG que o lançou com o objetivo de divulgar experiências práticas, relevantes e inovadoras em educação aberta e a distância, identificando e valorizando iniciativas de coordenadores, professores e tutores com o uso da tecnologia na educação. A sua importância está na oportunidade de identificarmos e valorizarmos práticas em educação aberta e a distância socializando experiências que destacam o uso da tecnologia na educação e à gestão do conhecimento como forma de colaborar e compartilhar, servindo de referência aos educadores e avançando nas ações e nas pesquisas na EAD. As categorias atribuídas abrangem todos os segmentos pois estão divididas em: Docência, Gestão e Tutoria oportunizando assim que ações diversas possam ser compartilhadas com os pares que atuam na EAD. Nesta 4ª Edição, 18 trabalhos foram selecionados e abrangeram os temas:
Na categoria Docência: formação continuada em EAD, educação 3.0, conteúdos interativos em disciplinas, elaboração de projetos em ensino de Física e Robótica, blogs na formação inicial de professores, estratégias de inclusão, uso do software Geogebra e oficinas de mediação digitais para formação de pedagogos. Na categoria Gestão: Flipped Classroom (sala de aula invertida), avaliação de evasão de cursos, uso de WhatsApp, acessibilidade virtual, gestão de disciplinas em ambiente virtual. Na categoria Tutoria: atividades lúdicas, tutoria na prática, grupos de estudos de tutoria, avaliação de habilidades e competências do tutor e interfaces da comunicação em tutoria; |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Estúdio Texto |
pt_BR |
dc.rights |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International |
* |
dc.rights.uri |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
* |
dc.subject |
Educação a distância |
pt_BR |
dc.subject |
EaD |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.title |
Inovações Educativas e Ensino Virtual: equipes capacitadas, práticas compartilhadas |
pt_BR |
dc.type |
Book |
pt_BR |