dc.contributor.author |
Pinheiro, Liliane |
|
dc.contributor.author |
Diniz, Adriana G. Fabrini |
|
dc.contributor.author |
Limas, César Eduardo Abud |
|
dc.contributor.author |
Callegari, Osvaldo Malta |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-30T14:08:07Z |
|
dc.date.available |
2016-03-30T14:08:07Z |
|
dc.date.issued |
2012-07 |
|
dc.identifier.citation |
PINHEIRO, L. et al. Metodologia para captação de novos clientes: estudo de caso em uma empresa pontagrossense de assessoria em comércio exterior. Revista Innovare, Ponta Grossa, v.3, p. 199-218, jul./dez. 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2175-8247 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/930 |
|
dc.description.abstract |
A principal motivação para a realização deste trabalho foi identificar e propor, através da técnica de estudo de caso, ações para a captação de novos clientes para uma empresa de assessorial em comércio exterior. Para tanto, foi realizada uma pesquisa a cerca dessas ações a fim de identificá-las. Buscou-se apontar por meio de revisão bibliográfica os principais aspectos relacionados a terceirização e comércio exterior correspondentes a área de atuação da assessoria da empresa em questão, bem como alguns pontos de marketing a fim de embasar as ações sugeridas. Através do estudo pôde-se levantar as ações que a empresa de assessoria em comércio exterior pode fazer para auxiliar na busca pela captação de novos clientes. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The main motivation for this work was to identify and propose, through the technique of case study, actions to attract new customers for the company advisory in Foreign Trade. For this, a survey was conducted about these actions in order to identify them. We tried to point out through literature review the main issues of outsourcing and foreign trade corresponding to the corresponding field of advising the company in a matter, as well as some points of marketing in order of basing the suggested actions. Through the study we could lift the shares of the company foreign trade advisory can do to assist in the search by attracting new customers. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.rights |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International |
* |
dc.rights.uri |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
* |
dc.subject |
Comércio Exterior |
pt_BR |
dc.subject |
Captação de clientes |
pt_BR |
dc.title |
Metodologia para captação de novos clientes: estudo de caso em uma empresa pontagrossense de assessoria em comércio exterior |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Methodology for capture of new clients: a case study in a company pontagrossense advisory in foreign trade |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |