O boato como estratégia folkcomunicacional: considerações sobre a presença e efeito de sentido do boato como dispositivo de folkcomunicação política.

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O boato como estratégia folkcomunicacional: considerações sobre a presença e efeito de sentido do boato como dispositivo de folkcomunicação política.

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dc.contributor.author Gadini, Sérgio Luiz
dc.date.accessioned 2013-05-17T14:19:15Z
dc.date.available 2013-05-17T14:19:15Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.citation GADINI, S. L. O boato como estratégia folkcomunicacional: considerações sobre a presença e efeito de sentido do boato como dispositivo de folkcomunicação política. Revista Internacional de Folkcomunicação, Ponta Grossa, v. 5, n.10, 2007. pt_BR
dc.identifier.uri http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/865
dc.description.abstract O que é um boato? Como surge e se propaga no meio social? De que modo o boato político se configura como um dispositivo da folkcomunicação? Quais os efeitos mais recorrentes do boato no campo político? A partir do conceito de boato trabalhado por Jean-Noël Kapferer (1993), o texto discute alguns desdobramentos da presença e influências do boato como mecanismo de ação folkcomunicacional na política brasileira contemporânea. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Folkcomunicação pt_BR
dc.subject Boato pt_BR
dc.subject Estratégia folkcomunicacional. pt_BR
dc.title O boato como estratégia folkcomunicacional: considerações sobre a presença e efeito de sentido do boato como dispositivo de folkcomunicação política. pt_BR
dc.type Article pt_BR


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