dc.contributor.author |
Gadini, Sérgio Luiz |
|
dc.date.accessioned |
2013-05-17T14:19:15Z |
|
dc.date.available |
2013-05-17T14:19:15Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.citation |
GADINI, S. L. O boato como estratégia folkcomunicacional: considerações sobre a presença e efeito de sentido do boato como dispositivo de folkcomunicação política. Revista Internacional de Folkcomunicação, Ponta Grossa, v. 5, n.10, 2007. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/865 |
|
dc.description.abstract |
O que é um boato? Como surge e se propaga no meio social? De que modo o boato político se configura como um dispositivo da folkcomunicação? Quais os efeitos mais recorrentes do boato no campo político? A partir do conceito de boato trabalhado por Jean-Noël Kapferer (1993), o texto discute alguns desdobramentos da presença e influências do boato como mecanismo de ação folkcomunicacional na política brasileira contemporânea. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Folkcomunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Boato |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégia folkcomunicacional. |
pt_BR |
dc.title |
O boato como estratégia folkcomunicacional: considerações sobre a presença e efeito de sentido do boato como dispositivo de folkcomunicação política. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |