Title: | O que aprendem os que ensinam escrita na escola |
Author: | Tozetto, Susana Soares |
Abstract: |
O presente trabalho teve por finalidade refletir sobre o processo ensino- aprendizagem em duas classes de alfabetização, em uma escola pública do município de Guarapuava/Pr, investigando os saberes docentes dos professores alfabetizadores em relação ao processo de construção da escrita pela criança. Os procedimentos utilizados foram observações e entrevistas, o que oportunizou um aprofundamento no pensamento do docente responsável pelo processo de alfabetização. Ao concluir a pesquisa, percebemos a importância do comprometimento do professor alfabetizador com a aprendizagem do aluno. This work aimed to draw some reflections about the teaching and learning process in two different literacy classes from a public school in the district of Guarapuava, State of Paraná, Brazil, by the investigation of literacy teachers’ concepts in the face of writing acquisition process by the children. The study was accomplished through notes and interviews, which allowed having a deeper look into the actions of the teachers in charge of this process. By the time we finished our research, it was possible to point out the importance of the teacher’s commitment towards the students’ learning process. |
Description: | Este artigo foi publicado na Revista ANALECTA e está sendo disponibilizado no RIUEPG com a autorização do Editor, o documento pode ser encontrado no site da Revista no seguinte endereço: http://revistas.unicentro.br/index.php/analecta/announcement/view/24 |
URI: | http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/852 |
Date: | 2006-07 |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
ARTIGO_OqueAprendem.pdf | 123.0Kb |
View/ |
The following license files are associated with this item: