dc.identifier.citation |
COSTA, V. L.; ESCORSIM, S.; COSTA, D. L. Sandálias Havaianas: um case de sucesso brasileiro In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 20., 2007, Ponta Grossa. Anais... Ponta Grossa: UEPG, 2007. 1 CD-ROM. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Criadas como alternativa de calçado para as populações de baixa renda, hoje as Havaianas são fashion. Usadas por artistas, sem-terra, modelos, empresários, atletas, as sandálias merecem, com motivo, o slogan “Havaianas todo mundo usa”, e continuam a serem “a única que não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro”. Diante deste cenário, o objetivo deste artigo é analisar a cadeia produtiva e a produção das sandálias Havaianas, um dos principais produtos da empresa São Paulo Alpargatas S.A., que hoje são vendidas em diversos países no mundo, visando contribuir para as discussões dos fatores que permitem que a demanda por este produto seja suprida. |
pt_BR |