dc.contributor.author |
Oliveira, Natalia Cristina Pontes de |
|
dc.contributor.author |
Escorsim, Sérgio |
|
dc.contributor.author |
Schaedler, Adriane de Fátima |
|
dc.contributor.author |
Ferronatto, Sárila Alini |
|
dc.date.accessioned |
2012-07-03T15:27:13Z |
|
dc.date.available |
2012-07-03T15:27:13Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, N. C. P. et al. Por que muitas empresas brasileiras têm medo de exportar? In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 19, 2006. Anais... Ponta Grossa: UEPG; UTFPR, 2006. 1 CD-ROM |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/754 |
|
dc.description.abstract |
O comércio internacional tem se destacado nos últimos anos como fator preponderante para
o desenvolvimento do país, porém muitas empresas brasileiras ainda têm medo de exportar.
Este artigo mostra a evolução do Brasil no comércio exterior, sua atual participação e os
fatores que interferem no ingresso de empresas brasileiras no mercado internacional não
obstante os benefícios propiciados pela exportação, além de mostrar alternativas viáveis
para o crescimento da atividade exportadora no país. O estudo busca justificativas para os
baixos índices das exportações brasileiras, pois embora estas tenham batido sucessivos
recordes, o Brasil é um país que possui um imenso potencial ainda não explorado. Os
esforços das empresas juntamente com políticas adequadas implementadas pelo governo
podem mudar essa realidade e tornar o Brasil um país mais forte e competitivo
internacionalmente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio exterior |
pt_BR |
dc.subject |
Exportação |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado internacional |
pt_BR |
dc.title |
Por que muitas empresas brasileiras têm medo de exportar? |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |