Estilos de aprendizagem dos alunos dos cursos de Administração e Administração – Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa

DSpace/Manakin Repository

Estilos de aprendizagem dos alunos dos cursos de Administração e Administração – Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Nelma Terezinha Zubek
dc.contributor.author Abib, Diva Brecailo
dc.contributor.author Camargo, Sandro Rogério
dc.contributor.author Kusnik, Luiz Fabiano
dc.contributor.author Amaral, Iaçanã Beatriz
dc.date.accessioned 2012-07-03T15:22:05Z
dc.date.available 2012-07-03T15:22:05Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.citation VALENTE, N. T. Z. et al. Estilos de aprendizagem dos alunos dos cursos de Administração e Administração – Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 19, 2006. Anais... Ponta Grossa: UEPG; UTFPR, 2006. 1 CD ROM. pt_BR
dc.identifier.uri http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/751
dc.description.abstract O presente artigo, parte integrante de pesquisa em andamento visando identificar, com a aplicação do Inventário de David Kolb, os estilos de aprendizagem dos alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG, apresenta os resultados de pesquisa com 183 alunos do curso de Administração e 97 do curso de Administração–Comércio Exterior da UEPG. Os dados coletados revelaram que o estilo de aprendizagem predominante nos dois cursos é “Experimentação Ativa” identificado em 57% dos alunos de Administração e em 56% dos acadêmicos de Administração-Comércio Exterior; revelando o estilo “Experiência Concreta” identificado em apenas 4% dos acadêmicos de Administração e 7% dos alunos de Administração-Comércio Exterior, como o menos presente entre os alunos pesquisados. Os resultados apontaram ainda uma diferença entre os estilos de aprendizagem identificados no segundo maior grupo de alunos pesquisados, que no curso de Administração foi “Observação Reflexiva” representando 22% dos alunos e no curso de Administração- Comércio Exterior, “Conceituação Abstrata” com 21%. Na análise geral, com a totalidade dos alunos pesquisados, “Observação Reflexiva” permaneceu como o estilo identificado no segundo maior grupo de alunos pesquisados (20%), ficando o estilo “Conceituação Abstrata” (18%) com o terceiro lugar na distribuição dos diferentes estilos de aprendizagem identificados entre os alunos pesquisados. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estilos de aprendizagem pt_BR
dc.subject Teste de Kolb pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.title Estilos de aprendizagem dos alunos dos cursos de Administração e Administração – Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
EVENTO_Estilos ... ão – Comércio Exterior.pdf 276.8Kb PDF View/Open

The following license files are associated with this item:

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account