dc.contributor.author |
Valente, Nelma Terezinha Zubek |
|
dc.contributor.author |
Abib, Diva Brecailo |
|
dc.contributor.author |
Camargo, Sandro Rogério |
|
dc.contributor.author |
Kusnik, Luiz Fabiano |
|
dc.contributor.author |
Amaral, Iaçanã Beatriz |
|
dc.date.accessioned |
2012-07-03T15:22:05Z |
|
dc.date.available |
2012-07-03T15:22:05Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.citation |
VALENTE, N. T. Z. et al. Estilos de aprendizagem dos alunos dos cursos de Administração e Administração – Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 19, 2006. Anais... Ponta Grossa: UEPG; UTFPR, 2006. 1 CD ROM. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/751 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo, parte integrante de pesquisa em andamento visando identificar, com a
aplicação do Inventário de David Kolb, os estilos de aprendizagem dos alunos da
Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG, apresenta os resultados de pesquisa com 183
alunos do curso de Administração e 97 do curso de Administração–Comércio Exterior da
UEPG. Os dados coletados revelaram que o estilo de aprendizagem predominante nos dois
cursos é “Experimentação Ativa” identificado em 57% dos alunos de Administração e em
56% dos acadêmicos de Administração-Comércio Exterior; revelando o estilo “Experiência
Concreta” identificado em apenas 4% dos acadêmicos de Administração e 7% dos alunos de
Administração-Comércio Exterior, como o menos presente entre os alunos pesquisados. Os
resultados apontaram ainda uma diferença entre os estilos de aprendizagem identificados no
segundo maior grupo de alunos pesquisados, que no curso de Administração foi
“Observação Reflexiva” representando 22% dos alunos e no curso de Administração-
Comércio Exterior, “Conceituação Abstrata” com 21%. Na análise geral, com a totalidade
dos alunos pesquisados, “Observação Reflexiva” permaneceu como o estilo identificado no
segundo maior grupo de alunos pesquisados (20%), ficando o estilo “Conceituação
Abstrata” (18%) com o terceiro lugar na distribuição dos diferentes estilos de aprendizagem
identificados entre os alunos pesquisados. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estilos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Teste de Kolb |
pt_BR |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Estilos de aprendizagem dos alunos dos cursos de Administração e Administração – Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |