Title: | Filosofia, pedagogia e sociologia a serviço da cidadania. |
Author: | Vitkowski, José Rogério; Rodrigues, Marli de Fátima; Campos, Névio de |
Abstract: |
Este artigo visa apresentar à comunidade acadêmica o projeto “Filosofia, Pedagogia e Sociologia a Serviço da Cidadania”, inserido no Programa Universidade Sem Fronteiras e no Subprograma Apoio às Licenciaturas, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Este projeto objetiva estabelecer uma interlocução entre a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Ponta Grossa e a comunidade escolar do Colégio Estadual Francisco Neves Filho (localizado na zona urbana), e do Colégio Estadual Professor Argemiro L. de Lima (situado na zona rural), do Município de São João do Triunfo. Conta com a participação dos professores do Departamento de Educação, bem como de uma egressa e de acadêmicas do Curso de Pedagogia, do Campus Avançado de Palmeira, e ainda de um acadêmico do Curso de Licenciatura em Artes. O diálogo estabelecer-se-á sob a luz das áreas da Filosofia, da Pedagogia e da Sociologia, visando discutir o problema da cidadania, no século XXI, sob o prisma das questões locais, regionais, nacionais e internacionais. The aim of this article is to present the academic world the project “Philosophy, Pedagogy and Sociology at the service of Citizenship”, included in the “University without Bounds Program” and in the subprogram “Teaching Aids, organized by the State Office for Science, Technology of Higher Education. The project aims to establish means of communication between the academic community of the State University of Ponta Grossa and the school community of Francisco Neves Filho State School (situated in the urban area) and of the Professor Agemiro L. de Lima of the Teaching Department, some egressed students of the Teaching Course from Palmeira Campus and one student from the Course of Teaching of Art participate of this project. This dialogue will grow under the light of some areas like: Philosophy, Pedagogy and Sociology, aiming to discuss the problem of utizinship the 21st century under the prism of local, regional, national and international issues. |
URI: | http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/622 |
Date: | 2008 |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
ARTIGO_FilosofiaPedagogia.pdf | 209.3Kb |
View/ |
The following license files are associated with this item: