dc.contributor.author |
Sgarbieiro, Márcia |
|
dc.date.accessioned |
2010-12-14T16:57:49Z |
|
dc.date.available |
2010-12-14T16:57:49Z |
|
dc.date.issued |
2008-07 |
|
dc.identifier.citation |
SCARBIEIRO, M. O teatro como meio para a reflexão em projetos sociais: uma análise da oficina de teatro do Cepas. Serviço Social em Revista, Londrina, v. 11, n.1, jul./dez. 2008. Disponível em: <http://www.ssrevista.uel.br/pdf/2008/11teatro.pdf>. Acesso em: 14 dez. 2010. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/479 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo pretende fazer uma análise das possibilidades e dos limites do teatro como um dos meios para a reflexão do ser humano. Toma como exemplo a Oficina de Teatro do apoio sócio-educativo do Centro Profissionalizante Ágape Smith – CEPAS em Londrina-PR. Parte-se do pressuposto de que o teatro pode contribuir para provocar modificações no processo de construção da vida social. O teatro age diretamente sobre a consciência dos espectadores e dos atores, podendo auxiliar no processo de transformação social. Percebe-se que o teatro foi um excelente meio facilitador da reflexão de questões inerentes à realidade das crianças e adolescentes do apoio sócio-educativo do CEPAS. Entende-se que o ser humano, quando inicia o processo de reflexão, este não termina quando acaba o contato com o seu estimulador. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This article aims to review the possibilities and the limits of theater as one of the means for reflection of the human being. This work takes as an example the Theatre Workshop of the support of the socio-educational Center Professional Agape Smith – CEPAS, in Londrina-PR. This part of the assumption that the theater can contribute to cause changes in the construction process of social life. The theatre acts directly on the conscience of the spectators and the actors can assist in the process of social transformation. After analysis of the interviews, we realize that the theater was an excellent way of facilitating discussion of issues related to the reality of children and adolescents in support of the socio-educational CEPAS. We believe that the human being, when you start the process of reflection, it just does not end when the contact with his stimulator. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Teatro sócio-educativo |
pt_BR |
dc.subject |
Criança e adolescente |
pt_BR |
dc.title |
O teatro como meio para a reflexão em projetos sociais: uma análise da oficina de teatro do Cepas |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |