dc.contributor.author |
Mainardes, Jefferson |
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dc.contributor.author |
Stremel, Silvana |
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dc.date.accessioned |
2010-09-17T11:51:20Z |
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dc.date.available |
2010-09-17T11:51:20Z |
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dc.date.issued |
2010-05 |
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dc.identifier.citation |
MAINARDES, J.; STREMEL, S. A teoria de Basil Bernstein e algumas de suas contribuições para as pesquisas sobre políticas educacionais e curriculares. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 11, n. 22, p. 1-24, maio/ago. 2010. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/243 |
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dc.description.abstract |
Este artigo apresenta um panorama da teoria de Basil Bernstein e suas principais contribuições para a pesquisa
sobre políticas educacionais e políticas curriculares. Em especial, evidencia-se o conceito de
recontextualização do discurso (teoria do dispositivo pedagógico) e suas contribuições para as pesquisa desses
referidos campos. O artigo apresenta alguns exemplos de pesquisas que se baseiam na teoria de Bernstein e
argumenta que essa teoria possui uma estrutura conceitual forte e uma linguagem de descrição que oferece
relevantes e consistentes contribuições para as pesquisas sobre políticas educacionais e curriculares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Basil Bernstein |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas curriculares |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria do dispositivo pedagógico |
pt_BR |
dc.title |
A teoria de Basil Bernstein e algumas de suas contribuições para as pesquisas sobre políticas educacionais e curriculares |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |