Intervenção/ação: contribuições da educação física no curso normal superior com mídias interativas

DSpace/Manakin Repository

Intervenção/ação: contribuições da educação física no curso normal superior com mídias interativas

Show full item record

Title: Intervenção/ação: contribuições da educação física no curso normal superior com mídias interativas
Author: Finck, Silvia Christina Madrid; Matos Júnior, Moacir Ávila de; Salles Filho, Nei Alberto; Marinho, Hermínia Regina Bugeste; Oliveira, Amauri Aparecido Bassoli de; Pedroso, Geraldo Dias; Santos, Ivone Terezinha
Abstract: O projeto pedagógico do Curso Normal Superior com Mídias Interativas foi desencadeado por ação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e estruturado para atender professores em exercício na rede oficial de ensino do Estado do Paraná. O curso é desenvolvido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Universidade Eletrônica do Paraná (UEP), agora Universidade Eletrônica do Brasil (UEB). O projeto pedagógico do curso compreende, entre seus componentes curriculares, elementos caracterizadores da modalidade de educação a distância, tais como: videoconferência (sistema Multicast), monitoramento remoto online, chats e fóruns de discussão, teleconferências, sites interativos, protocolos de atividades – material impresso, tutoria e vivências educadoras. A Educação Física tem participação direta no desenvolvimento dos seguintes temas: Linguagens, Códigos e Tecnologias; Corpo e Movimento e Recursos de Aprendizagem: jogos vivenciais, didáticos e lúdicos. Todo o processo até aqui desenvolvido tem possibilitado a capacitação de professores da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, com uma visão crítica e significativa em relação ao mundo do movimento e sua importância na formação de base das crianças.
URI: http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/545
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
ARTIGO_IntervençãoAçãoContribuições.pdf 66.04Kb PDF View/Open

The following license files are associated with this item:

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account