Níveis de insatisfações e satisfações dos serviços contábeis no processo das inovações incrementais

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Níveis de insatisfações e satisfações dos serviços contábeis no processo das inovações incrementais

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dc.contributor.author Machado, Rosaly
dc.contributor.author Reis, Dálcio Roberto dos
dc.date.accessioned 2010-11-24T18:06:04Z
dc.date.available 2010-11-24T18:06:04Z
dc.date.issued 2008-09
dc.identifier.citation MACHADO, R.; REIS, D. R. dos. Níveis de insatisfações e satisfações dos serviços contábeis no processo das inovações incrementais. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 2008, Ponta Grossa. Anais... Ponta Grossa: UEPG, 2008. 1 CD-ROM. pt_BR
dc.identifier.uri http://ri.uepg.br:8080/riuepg//handle/123456789/421
dc.description.abstract Esta pesquisa objetiva apresentar o confronto entre os níveis de satisfação e insatisfação, valendo-se da análise de situações diagnosticadas através das opiniões dos usuários dos serviços contábeis, com dimensões qualitativas, através da utilização do processo das inovações incrementais, nas áreas: contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária, da cidade de Ponta Grossa. A pesquisa utilizou a técnica de levantamento de dados, por meio da aplicação de questionários e entrevistas. Os resultados da pesquisa revelaram que a maioria dos serviços contábeis considerados simplesmente técnicos, excessivamente voltados para a escrituração, apresentou-se satisfatórios. Mas, também revelou que existem serviços que necessitam de melhoramentos e de esclarecimentos mais detalhado do contabilista, para tomada de decisões dos empresários em seus negócios. Entre as áreas de serviços que mais se apresentaram satisfeitas foram: A classificação e a Escrituração da Contabilidade; A elaboração do Balanço Anual e Demonstrativos de Resultados; Transmissão do Sintegra perante a Receita Estadual. Porém as áreas de serviços pesquisadas que se destacaram insatisfatórias foram: Gerenciamento de aprendizado contínuo utilizando a experiência dos empresários, interagindo com o desempenho de suas atividades; Os valores cobrados referentes aos honorários de serviços contábeis e outros gastos eventuais de materiais com a execução do serviço; Elaboração da folha de pagamento dos empregados e do Pró-labore, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Inovações incrementais pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Contabilidade pt_BR
dc.title Níveis de insatisfações e satisfações dos serviços contábeis no processo das inovações incrementais pt_BR
dc.type Article pt_BR


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